Post

PARA QUE SERVE A MASSAGEM TÂNTRICA?

Postado em 02 de setembro às 20h14

Uma das experiências modificadas a partir da massagem tântrica é o orgasmo. Desde as primeiras vivências sexuais, o ser humano é condicionado a sentir o orgasmo apenas de uma forma, com estímulos em certas partes do corpo. Com isso, é comum haver picos de prazer que são sentidos rapidamente.

A massagem tântrica tem como objetivo limpar esse padrão de comportamento e mobilizar suas sensações, para criar novas conexões do prazer no corpo.

Assim, a massagem tântrica promove uma reconexão da pessoa ao seu prazer. De acordo com a bioenergética, nossas vivências (muitas delas repressoras) criam couraças musculares, tensões que impossibilitam o fluxo da bioeletricidade ao longo do corpo. No sexo, isso impede que a energia do prazer seja descarregada pelo corpo, sendo restritas muitas vezes aos órgãos genitais.

O papel da massagem tântrica é dissolver essas couraças. Isso é feito não só pela sensibilização do corpo, mas também desenvolvendo a consciência da respiração.

Lingam e Yoni: A manipulação dos órgãos genitais na massagem tântrica

Yoni lingan são palavras em sânscrito que significam vagina e o pênis respectivamente. Yoni significa o portal da vida e lingan, o pilar da vida.

A massagem tântrica pode incluir a manipulação desses órgãos genitais. Lourdes, no entanto, esclarece que não se trata de uma terapia sexual, erótica ou masturbação.

Os estímulos dos órgãos genitais têm como objetivo quebrar o condicionamento do prazer a que estamos acostumados.

Nem toda massagem tântrica envolve o yoni e o lingam, que costumam ser estimulados apenas após algumas sessões, depois que a técnica já envolveu outras partes do corpo.


Comentários

Receba conteúdos exclusivos Receber spam, você não irá!